quarta-feira, 5 de outubro de 2011

minha democracia

 

(1)




indefinida


nonsense . adrenalina inalienável . junções sem espartilho . aninhada nas dobras do tempo . tenho um ritmo que sobra dentro de outros, tempos que se desajustam no correr da vida que se pinta retilínea . aciono a câmera lenta diante das velocidades insanas . sigo ao contrário . sou da conta-mão . aprecio tudo que é diferente e tento entender suas razões . amanheço à noite, escureço pelo dia, estaciono quando a ordem é correr . insurgente: palavra que me cabe...

29.08.2011




navegar


onda da noite
perfil de madrugada
dorso sonhado

nau que avança de nossas memórias
frio sem alento que percorre o corpo
alma perdida...

Não! Posso ir conta a corrente, deixar o abismo prestes a me tragar, voltar para ir em outra direção. Aquela enseada ainda é só nossa, não é quimera e se faz possível sob o rumo de nossos passos, como um norte. Nisso acredito por inteiro. Vivo as custas do sonho que elaboro diariamente.

23.08.2011




MEU! Nosso... nostra.


Revejo alguns sentidos de posse. Não podemos ter as pessoas, apenas apreendê-las e ainda assim no rastro fátuo de um senso fugaz. Tenho apenas o toque equidistante de sensações que queremos em nós. Hoje percebi a cor da adrenalina que ainda me descompassa. Chegastes até mim pela veia.palavra. Nosso futuro possível passeou comigo ainda agora. Mar distante e que nos aproxima nem que seja no tempo de nossos desejos independentes, que trabalham à revelia de nossa razão falida.

22.08.2011



cor


de azul... é como se veste o ser que habita em mim . vejo-o não como Narciso, no espelho do rio . não tem luas, apenas a mesma face . entristece, anoitece sob capas de sorriso . passeia por arquivos vivos e dança na memória . com sapatos de outrora vence a distância das horas . faz morada no retrato e voa com o assobio . não o conheço bem ainda e me surpreende com ares de maravilha .

16.08.2011



[Andréa do N. Mascarenhas Silva]


------------
(1) Imagem - http://www.farfetch.com.br/shopping/women/item10080852.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário