sexta-feira, 27 de maio de 2011

Centauro alado

 

(1)



Fênix
Ônix
Mitos e lendas
histórias reais
             imagens do magnífico

Penso num centauro
    alado do meu sonho
    vibro por sua existência una
       cavaleiro animalesco

Escarlate mundo mitológico
      Deuses e ninfas a reinar
      seres irreais reais

A nuvem passeia
     flertando com ele
       alado centauro
           irmão das estrelas

Rosa mística
     presa em tuas asas
     inebrias teu vôo lento

Seu sonho lindo
     povoa os meus
     Centauro alado
     Ensina-me a voar por mundos
     Ser feiticeira das águas
     Aprendiz das estrelas
     Amante das gaivotas

Centauro alado
      num vôo noturno
      encanta seus mundos
      e sempre mais o meu

Teu brilho especial
    ensina-me a magia
    do segredo em tuas asas


27/02/1997


[Andréa do N. Mascarenhas Silva]


-------------------------
(1) Imagem - http://www.pobladores.com/channels/entretenimiento/Andromeda_Mountain/area/24/subarea/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário